-Comer a cada 3 horas!
Uma estratégia importante é não passar muito tempo em jejum, passar horas sem comer acaba favorecendo a utilização do músculo para fornecimento de energia.
É importante comer algo após a atividade física (no máximo 1 hora depois) e indica-se que esse alimento seja uma fonte protéica (carne, leite, queijo, ovo, soja...), pois dietas ricas em proteínas são eficientes para a perda de gordura, com manutenção da massa magra.
-Retirada de Toxinas
O excesso de peso ou de gordura é desencadeado principalmente pela má qualidade da alimentação (alto consumo de açucares, gorduras ruins e álcool).
Todas estas condições sobrecarregam o sistema imunológico, alteram a funcionalidade do tecido adiposo e provoca maior resistência a perda de peso.
Por isso adotar uma dieta mais natural, com o mínimo de industrializados, e controlar o estresse (que é um produtor de toxinas internamente), ajuda muito no processo de perda de gordura corporal.
-Controle Noturno
Se você assalta a geladeira a noite realmente terá mais dificuldade em emagrecer, já que o metabolismo fica mais lento quando se dorme. Por essa razão é importante não deixar de comer durante o dia, para não ficar faminto no período noturno.
O ideal, quando se quer perder peso, é ir dormir com a sensação de que se poderia ter comido um pouco mais...
.nutri
Nenhum comentário:
Postar um comentário